Nestes trinta anos de atividade médica, fui vendo a necessidade de organizar um método fácil e infalível que pudesse tornar possível, com respeito e dignidade, tratar o OBESO. Foi fácil. Após mais de 30.000 tratamentos em diversos PACIENTES OBESOS, fui vendo as dificuldades que se apresentavam e organizei um método que respeite a individualidade, sob o ponto de vista do sexo, do biotipo, da atividade desempenhada, da atitude mental, de fatores psicológicos existenciais, fatores sociais, procurando após análises laboratoriais e exames clínicos, avaliar que método pode ser usado.

O importante é que você esteja capacitado a se adaptar a um dos métodos e fazê-lo com seriedade, obedecendo o dia-a-dia de cada um. Pois o indivíduo com tendência a OBESIDADE ou já OBESO, deve encarar para toda a sua vida um programa com a diminuição dos excessos calóricos. E isto só pode ser conseguido, mediante uma orientação adequada a cada paciente. Não adianta, receber do médico uma dieta e abandoná-la após perder alguns quilos. Estes, fatalmente voltarão e, comumente, em dobro.

O OBESO deverá ir ao médico no mínimo de 10 em 10 dias para controlar o seu peso e modificar a dieta, como também para receber a prescrição de medidas fisioterápicas e medicamentos auxiliares, ao sucesso do seu programa, que é exclusivo e da alçada do médico responsável pelo paciente. Servirá também para estabelecer um balanço calórico negativo e a meta a seguir, com a diminuição de alimentos que ocasionam facilmente a queima de gordura no seu corpo.

Tenha sempre em mente que você, por estar OBESO, está DOENTE, e eu lhe aconselho a não revelar a ninguém que está fazendo um regime para emagrecer, porque você encontrará, com certeza, OBESOS que tentaram por várias vezes o tratamento dietético, porém NÃO OBTIVERAM CORAGEM NEM PERSISTÊNCIA PARA A CURA DEFINITIVA.

Vá ao médico, confie nele, receba uma "INJEÇÃO DE ÂNIMO", fale sobre os malefícios da OBESIDADE. Converse com ele, principalmente, CONSERVE SEMPRE UMA ATITUDE MENTAL POSITIVA, e você se curará deste "MAL".

Dr. Jorge Bastos Garcia

Bons motivos para você EMAGRECER!

[ PÁGINA PRINCIPAL ] [ NOSSO TRATAMENTO ] [ ORIENTAÇÕES ] [ REVISTA VIRTUAL ]

Página criada em 14-out-1996 - Atualizada em

Copyright © NetService 1996
Rio de Janeiro - Brasil